Bife perfeito no alho e manteiga

por | 6 de março de 2017

Receita de Bife perfeito no alho e manteiga – Tasty Demais

Bife perfeito no alho e manteiga

Ingredientes:
1 bife de cerca de 2,5 cm de altura de 450-900g
2 colheres de sopa de chá
2 colheres de sopa de pimenta
4 colheres de sopa de óleo vegetal
3 colheres de sopa de manteiga
2 ramos de tomilho
2 ramos de alecrim
2 dentes de alho, amassados

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 120ºC.
Tempere o bife uniformemente.
Coloque o bife em grelha e leve ao forno para assar por 35 minutos.
Aqueça o óleo em uma frigideira ou panela antiaderente até começar a esfumaçar. Sele cada lado por 30 segundos e na sequência adicione a manteiga, o tomilho, o alecrim e o alho, sempre mexendo a panela para que a manteiga derreta mais rápido.

Coloque as ervas e o alho sobre o bife, vire um pouco a panela e empurre o bife para a parte que vai alta. Deixe que a manteiga escorra para a parte mais baixa. Usando uma colher, regue continuamente o bife por 30-45 segundos. Isso ajuda não apenas a acentuar o sabor do bife, mas também a cozinhá-lo mais rapidamente.

Para testar o ponto do seu bife, aperte suavemente a ponta do seu indicador esquerdo com a ponta de seu polegar esquerdo. A carne que tem logo embaixo do seu polegar terá a mesma consistência da carne do bife mal passado. Para mal passado para ao ponto, toque o seu dedo médio com o polegar e pressione a a carne logo embaixo do seu polegar. Para ao ponto, pressione o pressione o anelar com o seu polegar. Para bem passado, pressione o mindinho.

Deixe que a carne descanse 10 minutos na tábua depois de tirar da panela. Depois fatie e sirva!

2 ideias sobre “Bife perfeito no alho e manteiga

  1. Marcelo Souza

    “Selar o bife na frigideira depois de deixá-lo 35 minutos no forno”? Hahahahaha. Isso não existe. Ou você faz desde o início na frigideira ou você sela na frigideira e dá uma aquecida no forno para acabar de cozinhar o seu interior. Isso se ele for grosso. Por favor, corrijam esse SACRILÉGIO.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *