Forma de salmão e vegetais

por | 10 de maio de 2019

Receita de Forma de salmão e vegetais – Tasty Demais

Serve duas pessoas

Ingredientes:
Papel alumínio
Spray antiaderente
900g de batatas (vermelhas e amarelas)
2 colheres de sopa de óleo de olive
4 colheres de sopa de suco de limão
4 dentes de alho picado
2 colheres de sopa de tomilho
sal e pimenta a gosto
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de chá de gengibre ralado
2 filés de salmão
1 maço de aspargos, cerca de 450g

Modo de preparo:
Pre-aqueça o forno a 200°C.

Cubra a forma com alumínio e passe spray antiaderente ou unte levemente com óleo vegetal. Espalhe as batatas e as regue com uma colher de sopa de azeite de oliva e 1 colher de sopa de suco de limão. Tempere as batatas com sal e pimenta e 1 dente de alho picado e uma colher de sopa de tomilho. Asse por 15 minutos, vire e asse mais 10 minutos.

Nesse meio tempo, faça seu molho para o salmão. Combine 2 colheres de sopa de suco de limão, 2 colheres de sopa de mel, 2 colheres de chá de gengibre, 2 dentes de alho picados e 1 colher de sopa de tomilho e misture tudo. Reserve.

Tire as batatas do forno e empurre as para o canto da sua forma. (Mas também não precisa empilhar, deixe uma pequena distância entre cada uma delas). Disponha seus filés de salmão na forma. Tempere os dois lados com sal, pimenta e pincele o molho dos dois lados. Coloque os aspargos na panela e regue com uma colher de sopa de óleo de oliva, 1 colher de sopa de suco de limão, sal e pimenta, 1 dente de alho picado e 1/2 colher de sopa de tomilho. Asse por de 8-10 minutos. (O salmão deve desmanchar facilmente com um garfo quando estiver pronto). Bom apetite!

Forma de salmão e vegetais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *