Lagarto ao molho de cerveja preta

por | 5 de agosto de 2019

Compartilhar é se importar!

Receita de Lagarto ao molho de cerveja preta – Tasty Demais
Receita de Lagarto ao molho de cerveja preta - Tasty Demais
Ingredientes
1 kg de lagarto
1 lata de cerveja preta
1 colher de sopa de óleo
1 tomate em cubos
2 xícaras de água quente
2 colheres de sopa de biomassa de banana verde para engrossar o caldo
Sal e pimenta do reino a gosto
A cerveja deve estar quente para que seja derramada sobre a carne
Você vai precisar de uma panela de pressão

Preparo
1 – Em uma panela de pressão aqueça o óleo e doure a peça inteira de carne. Retire-a da panela, drene a gordura e volte a panela para o fogo. Adicione na panela o tempero da Drica e o tomate para deglacear o fundo da panela.
2 – Volte a carne para a panela, adicione a cerveja quente e a água também aquecida, tampe a panela de pressão e deixe em fogo alto até que a panela pegue pressão. Após pegar pressão, abaixe o fogo e conte 30 minutos. Desligue o fogo e espere até que toda a pressão tenha saído da panela para abrí-la.
3 – Retire a carne da panela e deixe esfriar um pouco para ser mais fácil de cortar. Enquanto isso reduza o caldo do cozimento com 2 colheres de sopa de biomassa de banana para engrossar o caldo. Corte a carne em fatias finas e sirva com o molho por cima.
#ficadica
Se você não aquecer a cerveja antes e colocá-la gelada, você correrá risco de sua carne ficar dura devido ao choque térmico
Você pode também deixar seu molho mais gordinho acrescentando creme de leite, fica incrível!!! A biomassa de banana verde é a opção magra e saudável para substituir o creme de leite!

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *